terça-feira, 21 de abril de 2009

Vinho do Porto no Penico

Hoje sinto-me inspirada para falar sobre a idade e a maturidade (essa palavra deliciosa que inventaram para não esquecermos que envelhecer tem um lado positivo). Há medida que o tempo avança vou ficando cada vez melhor, tal como o vinho do Porto! Ah ah ah! Sou tão interessante, mas tão interessante que se pudesse casava comigo mesma já!

Se a genética for generosa para comigo como tem sido para com os meus pais, evitarei o desperdício de notas num espaço muito in, certamente cheio de glamour, onde várias carcaças se passeiam de um lado para o outro exibindo as suas ligaduras, sejam elas um prenúncio de que a mumificação é a única estratégia viável, ou sejam antes uma forma de esconder temporariamente os seus novos rostos de quem acabou de ser atirado da Lua para a Terra e entrou há segundos na estratosfera. Realmente não me apetece de todo que me tirem gordura das nalgas para enfiar nas bochechas, nem tampouco ficar permanentemente com um sorriso estilo Joker e com um enigmático olhar oriental até às orelhas, correndo o risco de espirrar e levantar uma perninha (ou quiçá as duas, o que resultaria num grande espalho que me levaria de volta para a mesa do talho, para me substituirem mais algumas peças). Se isso acontecer significará, por certo, que aquele simpático Senhor alemão chegou e que no lugar do meu cérebro está uma gigante couve-flor...

Quanto ao aspecto intelectual, pois se tudo correr bem (leia-se, se o tal Senhor alemão não aparecer lá em casa...), transformar-me-ei numa pessoa cada vez mais espirituosa, culta e madura (não demasiado para não correr o risco de apodrecer precocemente) e passarei a ser um acessório de luxo imprescindível em qualquer vernissage ou festa que se preze, onde poderei dizer as maiores alarvidades e toda a gente irá sorrir com aquele ar sibilante de quem acabou de absorver uma cenoura sabe-se lá de que forma e aplaudirá a minha jocosidade, sem perceber patavina do que acabei de insinuar. Sim, essa é a grande vantagem da maturidade: à medida que a idade avança, ganhamos estatuto para poder dizer tudo o que nos apetece, mas sem nunca perder a elegância! Exemplo: alguém que não vemos há anos (por ex. uma ex coleguinha da faculdade) encontra-nos na rua e pergunta "Então, tudo bem? Já casaste? Tens filhos?" e nós respondemos cordialmente enquanto o nosso cérebro grita "Die bitch!!!", em tom completamente desprovido de emoção e por ordem "Estou óptima! Já me divorciei 4 vezes o que me deu uma pensão de alimentos fabulosa! Passo a vida a viajar... é uma chatice. Sou estéril. Tu com esse ar de mamã já deves ter aí uns 7 ou 8, não?".

É maravilhoso! Penicos vários para a Sra. e para todos os tiranos do relógio biológico!

3 comentários:

  1. Acutilante como uma navalha! Aplauso.

    ResponderEliminar
  2. Judas a Cagar no Deserto23 de abril de 2009 às 11:55

    Minha cara amiga (este inicio é digno da revista mais popular entre as Marias deste jardim á beira mal plantado - que por sinal anda muito mal regado -), penso que não deve retirar nada das nalgas para por na face pois ficaria com cara de ‘posterior’…e por falar nisso não ligue ao aspecto intelectual, isso é coisa do passado nas sociedades. Nos dias que correm recorremos ao botox pois claro, para subirmos na vida.
    E o subir na vida desta forma leva-me a falar …repare nos seus coleguinhas (muito poucos passaram a amigos e esses não são para aqui chamados…qui ça noutro comentário falaremos dos amigos da onça, do peito e da pi……exacto….
    Então pode estudar a subidas dessa “KGB” e ficar deprimida por não ter trilhado o verdadeiro caminho do sucesso (o único senão será ficar com um ar de porca espantástico mas muito in também no jet oito e meio).
    É sempre agradável ver esses chulos da sociedade em posições de destaque sem saberem fazer nadinha de jeito ou mesmo quem chegou lá por distender os seus membros mais longos na longitudinal e seguirem por estradas feitas pelos britânicos (yes, yes, yes) sempre recheadas de ganhos e afins, sem usarem cinto de segurança ou quanto muito um saco de plástico, o que é muito oportuno para seguram a algo e confirmarem que de facto as suas miseráveis existências não justificam o oxigénio que consomem……

    ResponderEliminar
  3. Pergunto,como continuar a manter a elegancia quando deixam de perguntar se já temos filhos e começam a perguntar..... Então já és avó!!!!
    Malditos cabelos brancos.

    ResponderEliminar